São Paulo, terça-feira, 13 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRASES

FHC

"FHC talvez passe para a história como o presidente que jogou fora a mais importante oportunidade que um presidente já teve no Brasil. Em 96, por conta do fim do imposto inflacionário, a economia poderia ter voltado a crescer. Mas a tese da reeleição ganhou corpo e passou-se os dois últimos anos de governo discutindo apenas reeleição"

BANCOS

"Os bancos ganham muito porque o governo gosta que eles ganhem muito"

EXPERIÊNCIA

"Esse negócio de experiência sabe o que me lembra? Me lembra [Nelson] Mandela. Sabe qual era a experiência do Mandela? 27 anos de cadeia. E quando ele sai é eleito presidente e se transforma no maior estadista da África do Sul. O Brasil não precisa do administrador de empresa, precisa de um líder"

ALIANÇA COM PL

"Não foi fácil, temos problemas que não vão ser resolvidos nessa campanha. O PL de São Paulo apóia para governador o Maluf, não o Genoino. O PL do Rio apóia o Garotinho, não a mim. Mas na maioria dos Estados há setores do PL apoiando o PT"

REFORMA AGRÁRIA

"Nós somos a única chance e a mais importante possibilidade que o MST tem de ver acontecer no Brasil uma reforma agrária sem precisar ter ocupação de terra e violência contra o trabalhador. Pode escrever: ela [reforma agrária] vai ser feita no nosso governo"

ELITE BRASILEIRA

"A elite brasileira avançou. Antigamente quando alguém tinha qualquer divergência política mandavam prender e torturar. Hoje as coisas estão mais civilizadas"

PRIVATIZAÇÕES

"Vamos discutir algumas privatizações. Quem sabe a gente vá fazer um processo de investigação, mas vamos tocar o barco para frente e fazer o que falta neste país"

AUTO-AVALIAÇÃO

"Não faço parte da turma do eu me amo, achando que sou o melhor do mundo. Não sou assim. Não sou melhor que ninguém. Eu, no máximo, quero ser igual"

FIDEL CASTRO

"Minha relação com o Fidel Castro poderia até ser motivo para alguém votar em mim. Estou convencido disso"



Texto Anterior: Análise: Presidenciável apela para o senso comum
Próximo Texto: Crise Capixaba: Brindeiro pede que STJ processe Ignácio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.