UOL

São Paulo, quarta-feira, 13 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

João Paulo se recusa a falar sobre cargos

DA REPORTAGEM LOCAL
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha (PT-SP), vem se recusando há sete dias a conceder entrevista à Folha sobre os CNEs (Cargos de Natureza Especial) da Casa.
Embora os CNEs tenham sido criados em gestões anteriores, todas as 1.795 nomeações de fevereiro a 18 de julho de 2003 são assinadas por João Paulo.
Na semana passada, em quatro dias de tentativas, sua assessoria informou que ele estava sem tempo, por causa da votação da reforma da Previdência.
Voltou a ser procurado no domingo e na segunda-feira, por meio de telefonemas e e-mails enviados à sua assessoria, mas não houve resposta positiva.
Ontem, João Paulo foi novamente procurado, em Brasília. O assessor de imprensa do presidente da Câmara, Luís Costa Pinto, disse: "Ele não vai falar sobre isso em nenhuma hipótese".
De acordo com o assessor, a reportagem publicada no domingo é, entre outras coisas, "ranheta".
Procurado ontem pela Folha, o presidente nacional do PT, José Genoino (SP), também não quis comentar o caso, alegando que o assunto cabe ao presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha.


Texto Anterior: Câmara oculta: Ouvidor propõe contratar mais funcionários
Próximo Texto: Corregedor nega que haja ilegalidade
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.