São Paulo, domingo, 13 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HORÁRIO ELEITORAL

Lula e Serra começam amanhã novo duelo no rádio e na TV, agora com tempos iguais e em apenas 12 dias

Propaganda volta agressiva e plebiscitária

De um lado, Serra tentará a todo custo chamar o adversário para o confronto -em debates e fora deles. De outro, Lula resistirá o quanto puder a dialogar nos termos pretendidos pelo tucano. Elevará o tom das críticas ao governo, mas, a menos que as pesquisas detectem perigo, manterá distância do pugilato.
A partir de amanhã, Serra terá 12 dias de horário gratuito para buscar a reversão de sua desvantagem. O caminho será uma campanha agressiva, centrada na idéia de que Lula teme debates e no desmonte das administrações do PT. Também haverá resgate de declarações dos aliados Garotinho e Ciro contra o petista.
Na segunda passada, Lula destacou que "70% do eleitorado" votara contra o governo. No mesmo dia, seu marqueteiro frisou que agora "há um candidato que é governo e outro que é oposição". O tom plebiscitário da propaganda deverá ser simbolizado pelas presenças de Garotinho e Ciro logo no primeiro dia.


Texto Anterior: Melhora a avaliação do governo federal
Próximo Texto: Lula deve elevar tom de críticas ao governo FHC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.