São Paulo, terça-feira, 14 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Ex-subsecretário diz não ter aberto conta na Suíça

DA SUCURSAL DO RIO

O ex-subsecretário de Administração Tributária Rodrigo Silveirinha Corrêa negou ontem que tenha depositado US$ 8,9 milhões em um banco na Suíça. "Eu nunca fui à Suíça. Não abri conta nenhuma e desejo que isso seja apurado a fundo para que eu também tenha conhecimento da origem disso tudo, porque efetivamente desconheço isso", disse em entrevista ao "Jornal Nacional", da TV Globo.
O ex-subsecretário disse que foi convidado para exercer o cargo pelo secretário de Fazenda do governo Anthony Garotinho. Ele não citou o nome do secretário, mas, à época, o titular era Carlos Antônio Sasse, que nega ter feito a indicação.
Silveirinha disse que não mora em mansão, embora tenha uma casa no condomínio Maramar, um dos mais luxuosos do Recreio dos Bandeirantes (zona oeste). "Na realidade, todo o meu patrimônio foi adquirido com os meus salários e os da minha esposa, no curso de 20 anos de trabalho", disse Silveirinha, que colocou à disposição os sigilos fiscal, bancário, telefônico e patrimonial de toda a sua família.
Ele negou que já tenha recebido alguma proposta de propina por parte de empresas e disse que, se isso ocorresse, teria denunciado.


Texto Anterior: Rio: Juiz nega bloqueio de dinheiro na Suíça
Próximo Texto: Garotinho parafraseia Lula ao falar sobre caso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.