São Paulo, sábado, 14 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Skaf descarta Serra e diz ser Alckmin o "candidato natural"

VICTOR RAMOS
DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, afirmou ontem considerar que a candidatura do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), é a "natural" entre os tucanos.
Segundo ele, o prefeito José Serra ainda tem "uma missão" a cumprir à frente da administração paulistana. Com essas afirmações, o presidente da Fiesp encampa o discurso da "candidatura natural", alardeada por aliados do governador. O empresário Antônio Ermírio de Moraes, da Votorantim, já havia manifestado opinião semelhante.
"Parece-me que o candidato natural do PSDB será o Geraldo Alckmin, porque ele cumpre o seu segundo mandato como governador", afirmou. Já sobre Serra, que concorre com Alckmin na disputa pela candidatura tucana, Skaf manifestou opinião diferente.
"O prefeito José Serra está em meio a uma missão. [Foi] recém-eleito à Prefeitura de São Paulo, com um mandato a ser cumprido."
Ontem, durante evento no Palácio dos Bandeirantes, Alckmin insistiu na questão de que Serra não deverá ser o candidato: "O Serra tem dito que não é candidato, não há razão para achar que isso não é verdadeiro. E se for, também não há problema".
O governador afirmou ainda que acredita em um consenso dentro do PSDB, o que evitaria uma disputa.


Texto Anterior: Eleições 2006/Presidência: Ataques a Kassab irritam PFL e PSDB pró-Serra
Próximo Texto: Cúpula tucana prepara intervenção na disputa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.