São Paulo, quinta, 14 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ALAGOAS
Ministro e tucano devem falar sobre reunião com Farias
Comissão do caso Ceci vai ouvir Renan Calheiros e Teotonio

da Sucursal de Brasília

O ministro da Justiça, Renan Calheiros, e o presidente do PSDB, Teotonio Vilela Filho, ambos de Alagoas, serão convocados para depor na comissão de sindicância que apura o suposto envolvimento de parlamentares na morte da deputada Ceci Cunha (PSDB-AL), assassinada em 16 de dezembro.
O ex-governador de Alagoas Manoel Gomes de Barros também será convocado. Os integrantes da comissão querem saber o que se passou na reunião no Palácio dos Martírios, sede do governo estadual, após a morte da deputada.
Participaram da reunião Calheiros, Teotonio, Barros e o deputado Augusto Farias (PFL-AL), que posteriormente acusou o deputado Talvane Albuquerque (PFL-AL) de ter contratado o suposto pistoleiro Maurício Guedes Novaes, o "Chapéu de Couro", para matá-lo.
"Chapéu de Couro" vai depor hoje na comissão. Ele foi considerado peça-chave pela polícia na conclusão das investigações que apontaram Albuquerque como mandante do crime. "Chapéu" confirmou a versão de Farias.
A comissão poderá realizar uma acareação entre Albuquerque e "Chapéu de Couro".
Ontem a comissão ouviu os depoimentos da prefeita de Arapiraca, Célia Maria Barbosa Rocha Teruel, e de Maria Cléia Santos de Oliveira, irmã da deputada. A prefeita foi eleita com apoio de Ceci.
A comissão já ouviu dois deputados alagoanos que não compareceram à cerimônia de diplomação. O deputado José Thomaz Nonô (PSDB) fez um histórico das alianças políticas no Estado.
Ele não foi à diplomação porque estava em Brasília. O deputado Albérico Cordeiro (PTB) disse que estava em viagem ao exterior.
A sessão do Congresso ontem à tarde foi interrompida para a celebração de missa em memória da deputada Ceci Cunha. Na missa estavam os presidentes do Senado, Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), e o vice-presidente Marco Maciel.
A cúpula tucana, incluindo os ministros José Serra (Saúde) e Pimenta da Veiga (Comunicações), líderes partidários e parentes da deputada participaram da missa, também celebrada pelos deputados Padre Roque (PT-PR) e padre José Linhares (PPB-CE).



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.