São Paulo, terça-feira, 14 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERSONALIDADE
Diabetes terá de ser controlado
Campos recebe alta e se recupera em casa

da Sucursal do Rio


O ex-ministro Roberto Campos, 82, deixou ontem a clínica São Vicente, na Gávea (zona sul do Rio), onde estava internado desde o dia 27, vítima de uma crise de hipoglicemia (baixa de açúcar no sangue) e hipertensão.
Ontem pela manhã, o paciente foi submetido a uma bateria de exames que comprovaram seu bom estado. A alta já estava prevista desde anteontem pelos médicos que o acompanham.
O cardiologista Cézar Benjó, médico particular do ex-ministro, disse que a principal preocupação agora é o controle do diabetes do paciente. O economista está tendo uma alimentação controlada e com horários fixos por causa das doses de insulina que é obrigado a tomar. Campos também não poderá sair de casa, por tempo ainda indeterminado.
O ex-ministro continuará com o programa de recuperação neurológica, inclusive com o auxílio de um fonoaudiólogo, já que apresenta dificuldades para falar, consequência de uma isquemia cerebral (baixa ou suspensão do fluxo sanguíneo no cérebro).


Texto Anterior: Trechos do despacho
Próximo Texto: Indesp: Greca deve sofrer mais duas ações
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.