São Paulo, quinta-feira, 14 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governadora se defende em horário nobre na TV

DA ENVIADA ESPECIAL AO MARANHÃO
E DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO LUÍS

A governadora Roseana Sarney (PFL) comprou dois minutos e meio de horário nobre nas TVs e rádios do Maranhão ontem à noite para dizer que está sendo vítima de "preconceito contra o Nordeste", de discriminação contra as mulheres. Ela declarou que nunca cometeu "nenhum ato ilícito".
No texto gravado na tarde de ontem, Roseana não faz nenhuma menção ao marido, Jorge Murad, nem à empresa Lunus, da qual é sócia majoritária e em cuja sede a Polícia Federal, cumprindo mandado judicial, apreendeu R$ 1,34 milhão no dia 1º de março.
O pronunciamento também não fala das investigações sobre desvio de verbas da extinta Sudam (Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia), no âmbito das quais se deu a operação policial na Lunus.
Diante da câmera, a governadora primeiro agradeceu "as inúmeras manifestações de solidariedade", que foram realizadas em "cartas, telefonemas, telegramas e orações". Segundo a assessoria de imprensa, são 80 e-mails diários de solidariedade à pefelista.
Sem pontuar exatamente a que atos se refere, Roseana afirma: "O povo maranhense sabe que por trás das tentativas de manchar a minha honra está uma estratégia maquiavélica para impedir a minha caminhada política".
A pefelista voltou a insistir que deseja a apuração de todas "as denúncias vazias" das quais tem sido alvo, ressaltando que não permitirá "calúnias e difamação" contra si ou contra o Maranhão.
O pronunciamento é encerrado com mais um agradecimento ao apoio dos maranhenses, a quem faz uma convocação: "Vamos ficar atentos, pois vão continuar tentando de tudo para impedir nossa trajetória".
Roseana estava decidida a gravar e levar o pronunciamento ao ar no domingo, mas diante da crise política optou por adiá-lo.
(ANDRÉA MICHAEL e RANIER BRAGON)



Texto Anterior: Saiba mais: Escândalo levou presidente Nixon a renunciar
Próximo Texto: Saúde contrata empresa contra grampos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.