São Paulo, quinta-feira, 14 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garotinho diz prescindir dos programas de TV

ANTÔNIO GOIS
DA SUCURSAL DO RIO

O governador do Estado do Rio, Anthony Garotinho (PSB), atribuiu parte do seu crescimento nas pesquisas eleitorais ao fato de sua estratégia de campanha prescindir, segundo ele, de programas de TV. Apesar disso, ele diz que o PSB usará os dez minutos a que terá direito na TV em 16 de maio para reforçar sua candidatura.
Desde setembro de 2001, quando tinha 9% nas pesquisas, ele apresenta trajetória lenta, mas ascendente. Chegou a 11% em dezembro, a 13% em fevereiro e a 15% na pesquisa divulgada ontem pelo Datafolha -tecnicamente empatado no segundo lugar com José Serra (PSDB), que teve 17%, e Roseana Sarney (PFL), 15%.
"A estratégia da campanha é evitar o crescimento artificial que o programa de TV proporciona, mas que provoca, a seguir, queda nas pesquisas quando acabam as propagandas. Além disso, me mantenho forte na minha região e cresço aos pouquinhos nas outras", disse.
Segundo ele, sua candidatura ainda tem margem para crescimento por ser o candidato menos conhecido e por ainda ter a oportunidade de explorar a imagem no programa de televisão do PSB.
O governador diz que espera tirar votos de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na campanha. "Estou subindo nas pesquisas na mesma proporção que o Lula cai. Acredito que a minha linha e a dele irão se cruzar."


Texto Anterior: "Não sou bobo", diz Ciro sobre apoio do PFL
Próximo Texto: Ciro e pefelista contestam pesquisa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.