UOL

São Paulo, sexta-feira, 14 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT X PT

Presidente abre reunião amanhã

Lula defenderá Palocci em encontro petista

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a cúpula do PT pretendem transformar a reunião do Diretório Nacional do partido, que começa amanhã, em um ato de apoio à política econômica conduzida pelo ministro Antonio Palocci (Fazenda) e de contenção das alas radicais petistas.
"Palocci faz parte da alma do PT. O Palocci é nosso. Queremos sair o quanto antes da política monetarista, dos juros altos e da inflação alta. Antes se dizia que a vitória do PT tornaria o país ingovernável. Estamos mostrando que não", afirma o presidente do partido, José Genoino.
A esquerda petista apresentará proposta para a convocação de um seminário, reunindo economistas de diversas tendências do partido, para tentar redirecionar a gestão econômica do governo.
A proposição dificilmente será vitoriosa. A tendência majoritária Articulação e os grupos de centro do PT controlam cerca de 70% das 91 cadeiras do Diretório Nacional. A esquerda, quando vota unida, atinge no máximo 30%.
A proposição a ser aprovada é a do campo majoritário petista. "Como é a primeira reunião após a posse do governo Lula, o Diretório Nacional aprovará uma resolução política sobre a tarefa do PT no sucesso do governo Lula", diz Genoino. Lula abrirá a reunião com um discurso aos petistas.


Texto Anterior: Janio de Freitas: Volta aos quartéis
Próximo Texto: Bahiagate: PFL, PSDB e PMDB se unem e adiam investigação de ACM
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.