São Paulo, sexta-feira, 14 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zeca do PT move processo contra jornal em MS

HUDSON CORRÊA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

O governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, entrou com uma ação na Justiça contra o dono do jornal "Correio do Estado", o jornalista Antônio João Hugo Rodrigues. O empresário publicou no dia 18 de fevereiro que Zeca do PT e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva "adoram beber até cair" e são companheiros de "cachaçada".
Zeca pede indenização por danos morais. Segundo o advogado Wilson Loubet, o artigo é mentiroso. A ação deu entrada no dia 16 de março na 1ª Vara Civil de Campo Grande. Laércio Arruda Guilhem, 41, advogado de Antônio João, afirmou que Zeca mandou o governo cortar a verba publicitária do "Correio do Estado", o jornal de maior circulação no Estado, por causa do artigo.
Segundo o secretário da Coordenação Geral de Governo, Paulo Roberto Duarte, o Estado suspendeu, devido à "ofensa de caráter pessoal ao governador", os convênios com a fundação do grupo Correio do Estado. Mas, segundo ele, "quando têm coisas que obrigatoriamente devem ser publicada em jornais de circulação diária, a publicação está sendo feita".
Antônio João (sem partido) é o 1º suplente do senador Delcídio Gomes do Amaral (PT), eleito em 2002. Por meio de um jornalista, o empresário informou ontem que só poderia dar entrevista na segunda-feira. O advogado de Antônio João sustenta que o "fato [citado no artigo] é verdadeiro".


Texto Anterior: EUA baniram jornalista no ano passado
Próximo Texto: Imprensa: "The Economist" afirma que Lula imitou ditaduras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.