UOL

São Paulo, sábado, 14 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gushiken pede a Estados promoção das reformas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CANELA (RS)

O ministro da Secretaria de Comunicação e Gestão Estratégica da Presidência da República, Luiz Gushiken, reconheceu ontem, em Canela (RS), que o governo está perdendo a guerra da informação a respeito das reformas. Gushiken pediu ajuda aos governadores para divulgá-las e afirmou que "a ação deve ser intensificada", em uma campanha "mais pedagógica e simples".
"Cada segmento precisa ser informado. Há desinformação e confusão, argumentos propositadamente distorcidos, interesses conflitantes", disse, referindo-se à reforma previdenciária.
O governo federal está impedido pelo Judiciário de fazer publicidade sobre as reformas, em razão de liminar concedida pela 1ª Vara Federal de Curitiba. De acordo com o secretário-adjunto do ministério, Marcus Flora, assim que o governo suspender a liminar, fará campanha para o funcionalismo e, depois, ao público em geral.
Essa situação aumenta a utilidade da ação dos Estados neste momento, pois a proibição atinge só a União.
Flora confirmou que a empresa de assessoria de imprensa CDN (Companhia de Notícias) está sendo contratada pelo governo. "É uma empresa que já teve inúmeros contratos com o governo anterior. Estamos contratando dentro da legalidade. A lei não me obriga a fazer esse tipo de licitação", disse.
Gushiken esteve em Canela para participar de reunião com secretários estaduais de Comunicação. O encontro se tornará anual.
(LÉO GERCHMANN)


Texto Anterior: Governo: Lula pede a ministros que defendam gestão de Palocci
Próximo Texto: Contra a corrente: Medo venceu a esperança, diz Oliveira
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.