São Paulo, quarta-feira, 14 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRASES

MERCADO

"Você serra o meu braço e eles não vão me domesticar. Não quero ser presidente do Brasil domesticado pelo mercado"

CARGOS

"Eu não tenho compromisso de cargo público com ninguém. Nem com o Roberto Freire, nem com o Leonel Brizola, nem com o PTB, nem com os dissidentes do PMDB, nem com os dissidentes do PFL"

EXCEÇÃO

"O único compromisso que eu tenho é o de mandar o João Herrmann (líder do PPS na Câmara) para o Vaticano como embaixador. Naturalmente para me livrar da presença dele"

COLLOR

"O fato é o seguinte: lutei contra o Collor no primeiro turno, votando no Mário Covas, lutei contra o Collor no segundo turno, votando no Lula. Já prefeito de Fortaleza, lutei pelo impeachment. [Ao dizer] "Ciro Gomes está crescendo porque parece comigo", o que ele [Collor] está fazendo? Se vingando de mim, pura e simplesmente"

VOLUNTARISMO

"Salvadores da pátria não existem. Lança-se muitas vezes contra mim a suspeição de voluntarismo. A Folha, então, é campeã em fazer isso sem sustentação prática"

FMI

Está ficando quase engraçado, se não fosse trágico, cobrar de candidatos de oposição que não sabem nem se vão dormir, que eles já armem a rede, que digam qual é o travesseiro. Uma cobrança a qual o Lula se rendeu e eu não me rendo. Eu não estou disposto a vender a alma para ser presidente do Brasil

APARÊNCIA

"Eu, como a mulher de César, em Roma, não posso apenas ser virtuoso, tenho que parecer virtuoso também"

POUPANÇA

"Eu não vou mexer na poupança do povo, não vou fazer confisco na poupança de ninguém. Quem faz não anuncia. É só lembrar o que o Collor fez com o Lula no debate de 89"

PATRÍCIA PILLAR

"A minha mulher é uma pessoa muito politizada, muito sensível. O fato de ser minha mulher vai dar a ela a possibilidade de ter uma forte influência sobre o presidente da República. Se for eu, naturalmente"

IMPRENSA

"Há um complô [da imprensa] a favor do governo, isso é claro"



Texto Anterior: Análise: Presidenciável respondeu com brilho a tudo
Próximo Texto: Elio Gaspari: A polícia precisa da lei de Serpico
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.