São Paulo, quinta-feira, 14 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-secretário de Marta vira trunfo de tucanos

DA REPORTAGEM LOCAL

Com o apoio oficializado ontem pelo PV em São Paulo, o PSDB espera contar com um importante aliado para a candidatura a prefeito de José Serra neste segundo turno: o ex-secretário da Saúde do governo Marta Suplicy (PT) Eduardo Jorge Sobrinho.
Um dos fundadores do PT e também ex-secretário do governo Luiza Erundina (PSB), Eduardo Jorge deve ser usado pelos tucanos para atacar o PT, principalmente na área da saúde.
Eduardo Jorge tem mantido conversas com os deputados federais Aloysio Nunes Ferreira e Walter Feldman, coordenadores da campanha de Serra.
Filiado hoje ao PV, Eduardo Jorge quer ficar longe dos holofotes e diz que ainda consultará o partido para ver de que forma será sua participação na campanha tucana. Pessoalmente ele afirmou ser simpático ao apoio a Serra.
Apesar de se mostrar arredio, no que depender do PSDB, Eduardo Jorge deve entrar de cabeça na campanha. Segundo a Folha apurou, os tucanos consideram que a aparição do ex-secretário de Marta significará o avanço do partido sobre os votos do PT.
Para isso, os tucanos pretendem estabelecer uma relação entre a saída de Eduardo Jorge da Secretaria da Saúde, em dezembro de 2002, e indicativos que mostrem um pior desempenho da administração municipal no setor.
Eduardo Jorge negou que em suas conversas com os tucanos tenham sido firmado acordos para ocupação de cargos.
(RICARDO BRANDT)

Texto Anterior: São Paulo: PV municipal exige cargos e decide apoiar Serra
Próximo Texto: Serra volta a defender revisão das taxas de SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.