São Paulo, quinta-feira, 14 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Debate é 1º confronto direto entre candidatos

DA REDAÇÃO

Acontece hoje à noite o primeiro confronto direto entre Marta Suplicy (PT) e José Serra (PSDB), candidatos à Prefeitura de São Paulo. Eles participam de debate em que se enfrentarão 48 vezes, sem intervenção do mediador, e terão direito de resposta apenas em caso de ofensa moral.
O debate, que será transmitido pela TV Bandeirantes a partir das 22h05, terá algumas novidades em relação aos demais que foram realizados nessa campanha.
A primeira consiste na movimentação dos candidatos. Com um microfone de lapela (preso à roupa), Marta e Serra poderão caminhar em área delimitada aos lados e atrás dos respectivos púlpitos. Detalhe: um candidato não pode invadir a área do outro.
Outra novidade refere-se à transmissão das imagens. Nos blocos em que candidato pergunta para candidato (2º, 3º e 4º blocos), a tela da TV será dividida ao meio -apenas enquanto uma pergunta estiver sendo formulada. O telespectador verá, ao mesmo tempo, a expressão de quem pergunta e de quem responderá.
Em cada um dos blocos, cada candidato fará duas perguntas, às quais seguirão resposta, réplica e tréplica. Haverá direito de resposta apenas em caso de ofensa moral, e somente se a ofensa acontecer na tréplica. Ao todo, o debate terá cinco blocos. No primeiro, os candidatos respondem a pergunta feita pelo mediador, Carlos Nascimento. No último, fazem considerações finais.
De acordo com Fernando Mitre, diretor de jornalismo da TV Bandeirantes, "espera-se, no debate, a apresentação de soluções reais e concretas para os problemas da cidade". (UIRÁ MACHADO)


Texto Anterior: Licenciada, petista pede votos em São Bernardo
Próximo Texto: Presidente vai a jantar para promover o PTB
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.