São Paulo, quinta-feira, 14 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maluf fala amanhã sobre 2º turno e não confirma apoio a PT

DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-prefeito Paulo Maluf (PP) disse ontem que fará amanhã uma declaração sobre o segundo turno das eleições paulistanas. Ele não confirmou, porém, se irá se manifestar favoravelmente à candidata Marta Suplicy (PT). "É especulação o que os jornais estão fazendo", afirmou Maluf.
Na edição de ontem, a Folha adiantou que o ex-prefeito disse a integrantes da cúpula de seu partido que apoiará explicitamente a petista. Maluf, que foi indiciado anteontem pela Polícia Federal sob acusação de cinco crimes, está irritado com o PSDB, porque, para ele, seriam os tucanos os responsáveis por divulgar à imprensa o dia, horário e lugar de seu depoimento.
Nos últimos dias do primeiro turno da campanha, o ex-prefeito não poupou José Serra (PSDB) de críticas. Chegou-se a afirmar que Maluf e o PT fizeram um pacto de não-agressão, fato que foi negado por ambos.
"Ninguém sabe se eu vou para a Marta, para o Serra ou se vou recomendar o voto em branco", afirmou. No primeiro turno, o ex-prefeito ficou em terceiro lugar. Obteve 11,9% dos votos válidos. Pesquisa Datafolha divulgada no domingo aponta que 70% dos eleitores malufistas estão dispostos a votar em Serra no segundo turno.
A coordenação da campanha de Marta dá como certa a declaração pública de voto de Maluf.


Texto Anterior: São Paulo: PT pretende "higienizar" apoio de Maluf a Marta
Próximo Texto: Maluf presta novo depoimento e acusa PSDB de "armação'
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.