São Paulo, terça-feira, 14 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSDB promete apoiar financiamento público

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O PSDB vai dar apoio ao PT para tentar instalar na semana que vem a comissão especial da reforma política e promete votar pelo financiamento público de campanhas eleitorais.
"Este é um momento para darmos uma resposta à sociedade. Temos de aprovar o financiamento público e acabar com essa hipocrisia", disse o líder tucano na Câmara, Aécio Neves (MG).
A tese de financiamento público ganhou força após a Folha ter publicado planilha secreta que mostra a omissão de doações da campanha do presidente Fernando Henrique Cardoso em 98.
Aécio e o líder do PT na Câmara, Aloizio Mercadante, devem pedir hoje ao presidente da Casa, Michel Temer (PMDB-SP), que instale a comissão especial da reforma política na segunda-feira.
Uma proposta de projeto de lei determinando que as campanhas só poderão ser financiadas com recursos públicos está na pauta de votações de hoje da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado. Pode haver novo adiamento da votação por falta de quórum. (KENNEDY ALENCAR, RAQUEL ULHÔA E LUÍZA DAMÉ)


Texto Anterior: Oposição pede investigação das contas ao TSE
Próximo Texto: Procurador-geral vai pedir prestação de contas ao TSE
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.