UOL

São Paulo, sábado, 15 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula participa hoje de jantar para o Fome Zero

DA AGÊNCIA FOLHA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa hoje de um jantar pago, em Joinville (SC), cuja arrecadação será doada para o Fome Zero. O jantar, para mil pessoas, terá como prato principal marreco recheado e custará R$ 100 por pessoa.
Cerca de 700 convites para o jantar tinham sido vendidos até ontem. "Não haverá cortesia [convite gratuito]", disse Eli Diniz, organizador do evento.
Diniz é coordenador do Fome Zero em Joinville. O programa, que paga R$ 50 por mês a famílias pobres para a compra de alimentos, só foi implantado, por enquanto, no Piauí. Mas, como em outras cidades do país, há em Joinville um comitê para arrecadar fundos para o programa.
Na cidade, Lula também participará das comemorações do terceiro aniversário da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, a única fora da Rússia, que conta com 300 alunos, 85% com bolsas bancadas pelos Correios.
O presidente teria aceito o convite após ter conhecido as atividades desenvolvidas pela escola e pela amizade que tem com o governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB), tido como o padrinho do projeto.
A supervisora-geral do Bolshoi no Brasil, Jô Braska Negrão, disse que, em audiência de uma hora com Lula, ele teria dito que pretende criar um programa nacional de inclusão social, artístico e cultural, nos moldes da iniciativa de Joinville.
Os ministros Gilberto Gil (Cultura), Cristovam Buarque (Educação), Miro Teixeira (Comunicações) e Agnelo Queiroz (Esportes), e os governadores do Piauí, Wellington Dias (PT), e de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos (PMDB), estarão presentes. (JAIRO MARQUES)


Texto Anterior: Senadores criticam Graziano e excesso de órgãos na área social
Próximo Texto: Artigo: O caminho das pedras
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.