São Paulo, quinta-feira, 15 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governador do PT critica onda de ações do MST

DA AGÊNCIA FOLHA

O governador do Acre, Jorge Viana (PT), criticou ontem a onda de invasões do MST. Segundo o petista, as ações podem até "retardar" a reforma agrária. Segundo o governador do Acre, o governo federal tem tratado o MST com "carinho", mas não há reciprocidade.
"A reforma agrária que está sendo feita hoje é mais rápida do que a realizada no passado. Mas, com essa onda [de invasões] estamos recolocando no cenário a UDR e os latifundiários, que estavam de fora, pelo menos durante o governo Lula. Acho que as ações não vão trazer mais recursos nem acelerar a reforma agrária. Podem, inclusive, retardar", disse.
Segundo Viana, "precisa ficar claro que ninguém do movimento sem terra quer mais a reforma agrária do que o presidente Lula. Pode até querer tanto quanto ele, porém, mais, não existe. As lideranças do movimento não estão conseguindo ver isso". (JAIRO MARQUES)

Texto Anterior: Campo minado: Jarbas cobra de Lula solução para tensão; petista critica MST
Próximo Texto: Insegurança domina o país, afirma Serra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.