São Paulo, sexta-feira, 15 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem-terra invadem a sede do Incra em Belém

SILVIO NAVARRO
DA AGÊNCIA FOLHA

Um grupo de 300 famílias de sem-terra invadiu ontem a sede do Incra, em Belém (PA), para protestar contra a morosidade no processo de reforma agrária.
Os sem-terra são ligados à Conlutas (Coordenação Nacional de Lutas), formada por sindicatos dissidentes da CUT (Central Única dos Trabalhadores).
O grupo que encabeçava o protesto estava acampado na porta do Incra havia dois dias. Eles reivindicavam uma reunião com a direção do órgão e se irritaram com o cancelamento do encontro.
Ao ser informada do adiamento da reunião, a liderança do grupo decidiu impedir a entrada e saída dos funcionários. O bloqueio gerou tensão e terminou numa briga entre servidores e sem-terra.
Após a confusão, a direção do Incra recebeu os manifestantes. No encontro, que durou cinco horas, o Incra prometeu intensificar as perícias das fazendas a partir de maio e realizar uma nova reunião com o grupo em 45 dias. Os sem-terra se comprometeram a deixar a sede do Incra hoje pela manhã.
Anteontem, o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) fez a sua 19ª invasão em Pernambuco neste mês.


Texto Anterior: Questão agrária: MST concentra 66% das invasões sob Lula
Próximo Texto: Questão agrária: Rodrigues é contra rever produção agora
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.