UOL

São Paulo, quinta-feira, 15 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cauteloso, PSDB se reúne hoje com Lula

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva almoça hoje com a bancada do PSDB na Câmara, em clima de desconforto causado pela ameaça de uma debandada de tucanos para legendas que integram a base de sustentação política do governo no Congresso.
Os tucanos cercaram-se de cuidados. Pediram, e foram atendidos, que só participassem deputados do PSDB e que a conversa fosse na casa do presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP), para deixar claro seu caráter institucional.
Também pediram para serem evitadas fotos do presidente com o grupo. Eles devem dizer a Lula que apoiarão as reformas da Previdência e tributária, um compromisso histórico da legenda. Mas uma equipe técnica do partido vasculha os textos levados por Lula ao Congresso para identificar "gatos" -os estudos ficam prontos na próxima semana.
O almoço ocorre um dia após o ex-líder do PSDB no Senado Romero Jucá (RR) se filiar ao PMDB, partido em acelerada aproximação do governo. E pelo menos 12 deputados manifestam intenção de colaborar com o governo nas votações. Parte deles pode trocar o partido pelo PMDB. (RAYMUNDO COSTA E FERNANDO RODRIGUES)


Texto Anterior: PSDB coloca governadores na TV
Próximo Texto: Questão agrária: Lula "infla" meta do Incra e promete assentar 60 mil
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.