UOL

São Paulo, quinta-feira, 15 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PREVIDÊNCIA 2

Benefícios do INSS devem aumentar 20%

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O reajuste de sete milhões de benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) cujo valor é maior que o salário mínimo deve ficar próximo de 20%, segundo o ministro da Previdência, Ricardo Berzoini. O aumento será concedido em junho.
Até a semana passada, o ministro vinha afirmando que o reajuste ficaria em torno de 18%. "Fui desautorizado pelo resultado do INPC de abril, que ficou em 19%. O reajuste talvez se aproxime de 20%, que foi o índice de aumento dado ao salário mínimo", disse Berzoini.
O aumento do salário mínimo ocorreu em abril e impactou mais de 13 milhões de benefícios pagos pela Previdência. Em audiência na Câmara, o ministro disse ainda que, a partir do ano que vem, o governo deverá antecipar para maio o reajuste dos benefícios acima do mínimo.
"Neste ano, temos uma restrição orçamentária muito grande. A antecipação significaria um aumento de despesa de R$ 800 milhões", afirmou


Texto Anterior: Previdência 1: Envio de projeto para militares gera polêmica
Próximo Texto: Celso Pinto: As razões para o BC intervir no câmbio
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.