UOL

São Paulo, quinta-feira, 15 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entre os partidos políticos, PT e PFL devem ao INSS

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O PT, partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deve R$ 475,8 mil ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), de acordo com a lista divulgada ontem pelo também petista Ricardo Berzoini. Entre os partidos políticos é o que mais deve ao instituto.
A divulgação da lista dos devedores foi destaque entre as notícias do endereço eletrônico do PT. O texto do site do partido, no entanto, não faz nenhuma referência à inclusão do próprio partido entre os devedores.
Mas basta uma consulta à lista para encontrar o nome do PT. O PFL, maior partido de oposição ao governo Lula, também está entre os devedores.
A relação dos devedores divulgada ontem atribui a maior parte da dívida aos diretórios regionais do PT no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Outro lado
O presidente nacional da legenda, José Genoino, afirmou que a dívida do PT nacional com o INSS já foi renegociada e reparcelada. Genoino disse não ter conhecimento da dívida dos diretórios e não soube precisar quanto o PT nacional renegociou com o INSS nem quando isso ocorreu.
MARTA SALOMON E RANIER BRAGON


Texto Anterior: Previdência: INSS divulga lista com 176 mil devedores
Próximo Texto: Outro lado: Maioria contesta dados da lista
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.