São Paulo, sábado, 15 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Ex-prefeito não tinha poder sobre obra, diz advogado

DA REPORTAGEM LOCAL

O advogado do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, Celso Vilardi, negou ontem participação do cliente em suposto desvio de dinheiro de obras públicas. Segundo ele, Pitta "não tem nenhuma vinculação" com as investigações sobre a obra da avenida Águas Espraiadas.
"Ele era simplesmente secretário de Finanças, e todos os fatos que estão relatados pelo Ministério Público se referem a questões de contratações, de medições, de notas da avenida, com as quais o ex-prefeito não tem nem vinculação nem tinha poder. Na verdade, isso é uma matéria que é fácil de ser resolvida", disse Vilardi.
O advogado disse que a resposta sobre se Pitta possuiu ou não contas bancárias no exterior "está prejudicada" porque ele teve acesso a "parte da documentação".
"Se o meu cliente, até agora, não respondeu essa pergunta para as autoridades porque não teve o conjunto das documentações, obviamente que não vou responder por ele, muito menos numa entrevista", disse o advogado. (RV)


Texto Anterior: Investigação: PF indicia Pitta sob acusação de desvio de verba
Próximo Texto: Congresso: Renan articula para derrubar emenda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.