São Paulo, sexta-feira, 15 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conde tenta impugnar Maia no PFL

DA SUCURSAL DO RIO

O ex-prefeito do Rio Luiz Paulo Conde (PFL) protocolou anteontem, numa reunião da Executiva Nacional do partido em Brasília, um pedido de impugnação da entrada do prefeito do Rio, Cesar Maia, na legenda.
A ficha de filiação de Maia ao PFL foi entregue na última terça-feira pelo deputado federal Heráclito Fortes (PI) ao presidente nacional do partido, senador Jorge Bornhausen (SC).
De acordo com a assessoria de imprensa de Maia, a filiação do prefeito já teria sido aceita por Bornhausen e tem o apoio do líder do PFL na Câmara, Inocêncio de Oliveira (PE).
A resposta sobre o pedido de impugnação será conhecida na próxima semana. Até o final da tarde de ontem, Maia não tinha se manifestado sobre o assunto.
Conde foi convidado para entrar no PTB, mas resolveu continuar no PFL e pretende formar uma dissidência dentro do partido contra Maia, seu desafeto político desde 1999.

Pré-candidatura
Os diretórios regional e municipal do PFL no Rio são contra a entrada de Maia e, há 15 dias, lançaram a pré-candidatura de Conde ao governo do Estado.
O presidente regional do PTB deputado federal Roberto Jefferson (RJ) afirmou que o partido continua de portas abertas para o ex-prefeito. Segundo Jefferson, caso Conde se filie ao PTB, assumirá a direção regional da legenda e poderá se candidatar a qualquer cargo.


Texto Anterior: Itamaristas armam estratégia anti-FHC
Próximo Texto: São Paulo: Atento à decisão do TSE, Alckmin completa cem dias como governador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.