São Paulo, sábado, 15 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quércia anuncia candidatura ao Senado em SP

DA REPORTAGEM LOCAL x DA AGÊNCIA FOLHA,
EM BELO HORIZONTE


O ex-governador de São Paulo Orestes Quércia (PMDB) declarou ontem, por meio de nota de sua assessoria, que será candidato ao Senado. A decisão foi tomada em reunião da Executiva peemedebista.
Havia a possibilidade de Quércia sair para o governo, mas, dados seus índices na intenção de voto para o Senado, ele deixou o posto para o vice-presidente estadual do PMDB, Ayrton Sandoval. Quércia atinge 36% em pesquisa Datafolha divulgada em 16 de maio.
O candidato a vice de Sandoval será o presidente da CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil), Antônio Neto. A outra vaga do partido ao Senado será de Lauro Péricles, ex-prefeito de Campinas. A chapa será homologada em convenção amanhã.

Itamar
A nota do governador de Minas, Itamar Franco, lida na manhã de ontem pelo assessor do governo mineiro, José Aparecido de Oliveira, não revelou o seu futuro político. A nota serviu para Itamar criticar mais uma vez o PMDB, sigla que ameaça abandonar após ser alijado da disputa presidencial e, depois, da reeleição. Ele não participará das convenções nacional do partido, hoje, em Brasília, e da estadual, domingo, em Minas.



Texto Anterior: Cúpula conquista redutos de Sarney
Próximo Texto: Colado a FHC, Serra se torna hoje o candidato do governo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.