São Paulo, sábado, 15 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marta pede vaia a FHC em evento

PALOMA COTES
DA REPORTAGEM LOCAL

Marta Suplicy, prefeita de São Paulo e uma das coordenadoras da campanha presidencial do PT, voltou a criticar Fernando Henrique Cardoso em evento público ontem na capital.
A prefeita vem usando eventos da administração municipal para criticar o governo federal e, de quebra, tem usado o palanque para fazer campanha.
Na última quinta-feira, durante apresentação do projeto de extensão da avenida Radial Leste, Marta incentivou moradores a vaiarem FHC e criticou a quantia prometida por ele, R$ 10 milhões, para o problema das enchentes em São Paulo.
Ontem, a prefeita voltou a criticar o governo federal -dizendo que a gestão FHC foi "um desastre para o Brasil"- e que, para o país mudar, "é preciso que haja um novo presidente".
"Chegou o momento de mudar e é por isso que eu conto com vocês. Queremos alguém que não aceite os desmandos dos investidores estrangeiros, que acham que quem vota é o capital. O governo do PT está com vocês. Está com o povo", afirmou em discurso para moradores do Jardim Maia (zona leste), na inauguração do programa habitacional Lote Legal.
Segundo Marta, seu papel na campanha ainda não foi definido, mas que irá "empenhar-se na eleição" e que fará "tudo que puder pelo candidato do partido", desde que permitido por lei. Ela deverá defender Luiz Inácio Lula da Silva e participar de eventos na região metropolitana da cidade.
A prefeita disse que as críticas feitas durante o discurso poderiam estar "na boca de qualquer cidadão." Ela não citou o nome de Lula, mas a vereadora Ana Martins (PC do B), que também discursou, incitou os moradores da zona leste a responderem o bordão "Lula é o nosso candidato" e disse não se importar se for dito que ela está fazendo campanha, "porque o candidato do governo também está".



Texto Anterior: Verba do FMI deveria matar a fome, diz Lula
Próximo Texto: Petista "estranha" quantidade de debates
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.