São Paulo, quinta-feira, 15 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Antônio Ermírio faz crítica aos de "pavio curto"

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O empresário Antônio Ermírio de Moraes, do grupo Votorantim, criticou ontem os políticos que têm "pavio curto" ao elogiar o presidente Fernando Henrique Cardoso durante discurso feito na CNI (Confederação Nacional da Indústria), em Brasília.
"O senhor sempre recebeu [críticas] com bom humor. E esse bom humor irrita naturalmente os seus adversários. E esse é o presidente Fernando Henrique que eu conheço. É o presidente que é dedicado, atuante e não é pavio curto. Precisamos evitar esse tipo de ação daqui para frente." Completou: "Pavio curto não serve".
A declaração foi interpretada pelos participantes do evento na CNI como uma alusão ao comportamento do presidenciável do PPS, Ciro Gomes.
Antônio Ermírio elogiou a atitude de FHC de convidar os candidatos para falar sobre o acordo com o FMI. "Fernando Henrique deu uma demonstração maravilhosa chamando os candidatos para discutir. Nunca houve uma coisa assim na história do Brasil. Agora espero que eles tenham a decência de sair do seu gabinete e discutir abertamente."



Texto Anterior: FHC diz que quem "ousar" sair do caminho terá resistência
Próximo Texto: Malan tem encontro com diretora do FMI
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.