São Paulo, quinta-feira, 15 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Malan tem encontro com diretora do FMI

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A diretora do Departamento Fiscal do FMI (Fundo Monetário Internacional), Teresa Ter-Minassian, se reuniu ontem com o ministro Pedro Malan (Fazenda) e jantou anteontem, quando chegou a Brasília, com o ministro Pedro Parente (Casa Civil). O tema das conversas não foi divulgado.
Depois de participar no início da noite de um coquetel na Esaf (Escola de Administração Fazendária), Teresa iria jantar com o presidente do Banco Central, Armínio Fraga. Oficialmente, ela está em Brasília para participar de um seminário sobre assuntos fiscais, que começou anteontem, organizado pela Esaf.
Malan, Parente e Armínio integram o grupo de assessores que está ajudando o presidente Fernando Henrique Cardoso na elaboração dos temas que serão discutidos com os presidenciáveis na reunião marcada para a próxima segunda-feira. Ontem, eles se reuniram com o FHC para conversar sobre esse encontro.
O presidente convidou os candidatos à sua sucessão para explicar os termos do novo acordo com o FMI, divulgado na semana passada, mas que ainda precisa ser aprovado pela direção do Fundo. Nas conversas com a missão que negociou o acordo, o FMI deixou claro que o apoio dos presidenciáveis é importante para melhorar a confiança no Brasil.
Nas conversas de ontem, a diretora deve ter sido informada da decisão de FHC de conversar com os presidenciáveis. Depois da reunião com Malan, Teresa afirmou que foi uma visita de cortesia. Antes de ocupar a diretoria do Departamento Fiscal, Teresa era a negociadora do FMI com o governo brasileiro.


Texto Anterior: Antônio Ermírio faz crítica aos de "pavio curto"
Próximo Texto: Ciro é o único a subir, segundo CNT/Sensus
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.