São Paulo, sábado, 15 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NA RUA

No Rio e em SP, protesto pede hoje a saída de peemedebista

DA REPORTAGEM LOCAL

O "Movimento Grande Vaia" disparou mensagens pela rede de relacionamentos Orkut e e-mails convocando insatisfeitos para um ato "Fora Renan Calheiros" hoje. Em SP, será às 14h, na frente do prédio da Fiesp, na avenida Paulista; no Rio, às 12h, na Candelária.
Esse grupo surgiu dentro de comunidades contra o presidente Lula no Orkut, conta com a adesão de estudantes e profissionais liberais (que preferem não se identificar) e diz não ter ligação com partidos. No começo de agosto, promoveu diversas passeatas "Fora Lula!" pelo país. A "Grande Vaia" não tem ligação com o Cansei, que ainda existe e é liderado pelo presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, e por empresários.
Ontem, a comunidade do Orkut "Fora Renan Calheiros!" contava com 2713 membros. Os senadores também sentiram a fúria virtual. Marisa Serrano (PSDB-MS) recebeu 4.867 mensagens sobre a absolvição. José Agripino Maia (DEM-RN), 11.450 e-mails. A líder do PT, Ideli Salvatti (SC), mais de 6 mil mensagens. (LB)


Texto Anterior: Congresso retoma discussão sobre voto secreto
Próximo Texto: Lula se irrita com pergunta sobre PT e Renan
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.