UOL

São Paulo, sábado, 15 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juíza defende uso de placas frias para a proteção de magistrados

DA REPORTAGEM LOCAL

A juíza federal Adriana Pileggi de Soveral, da 8ª Vara Federal Criminal, defendeu, por meio de carta enviada à Folha por seu advogado Dagoberto Loureiro, que magistrados usem placas frias por questões de segurança.
"É inacreditável que se tente denegrir um juiz quando procura cuidar de sua segurança pessoal (e não para evitar o pagamento de multas de trânsito, como disse esse jornal), providência mais do que recomendável diante dos assassinatos a sangue-frio de dois juízes no ano passado e dos seguidos ataques feitos por meliantes a repartições policiais, em dias recentes", afirma a carta.
A correspondência foi enviada em resposta a uma reportagem publicada na edição de 7 de novembro, página A-6, com o título "Atuação de juíza é alvo de investigação", na qual a Folha informou que o Ministério Público fará um aditamento à denúncia oferecida contra outros juízes e que denunciará Soveral como o quarto membro de uma suposta quadrilha que beneficiava acusados.
Procurada pela Folha na véspera da publicação da reportagem, Soveral não quis se manifestar. Procurada ontem, a juíza indicou seu advogado para falar.
Na carta, Loureiro afirma que, "em primeiro lugar, não se sabe se a notícia é verdadeira, pois apenas sugere que determinados procuradores iriam fazer um aditamento à denúncia formulada contra outros magistrados (...)".
O advogado reclama da falta de espaço dado à informação de que o Tribunal Regional Federal (TRF) não recebeu denúncia criminal apresentada pelo MPF contra Soveral por abuso de poder e prevaricação. Diz ainda que o TRF confirmou decisão da juíza que reconheceu a prescrição da ação contra o ex-prefeito Paulo Maluf por fraudes na emissão de títulos para pagar precatórios.


Texto Anterior: Outro lado: Advogados de Lobão negam ter negociado com juiz Rocha Mattos
Próximo Texto: Judiciário: Jobim defende conselho para controlar juízes
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.