UOL

São Paulo, sábado, 15 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adauto vai bem no ministério, afirma Alencar

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Horas antes de assumir como presidente interino, o vice-presidente, José Alencar, disse ontem que o ministro Anderson Adauto (Transportes) está bem no governo. Questionado por jornalistas sobre a situação de Adauto na reforma ministerial, disse: "Pelas notícias que eu tenho, é a melhor possível".
Alencar falou especificamente sobre Adauto pouco antes de se recusar a comentar, de uma forma geral, a reforma ministerial. "Reforma ministerial é com o presidente da República, só ele pode falar em ministério e ninguém mais", declarou.
Alencar e Adauto são do PL de Minas Gerais. O ministro dos Transportes vinha sofrendo críticas do presidente do partido, Valdemar Costa Neto (SP), e sua saída é dada como certa no Planalto. A principal crítica a ele seria de uma falta de capacidade operacional.
O ministro José Dirceu (Casa Civil) tem defendido nas conversas reservadas com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre reforma ministerial a nomeação dos peemedebistas Eunício Oliveira (CE) para a pasta das Comunicações e Garibaldi Alves (RN) para a das Cidades.
Na reforma, o governo estuda colocar técnicos de confiança em postos-chave nas pastas em que o Palácio do Planalto avalia que o respectivo ministro não tem perfil gerencial.


Texto Anterior: Mendigo xinga Alencar durante missa em Brasília
Próximo Texto: Caso CC5: Força-tarefa denuncia ex-diretor do Banestado, doleiro e mais seis
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.