São Paulo, quarta-feira, 15 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARAÍBA

Governador edita MP que proíbe o nepotismo

DA AGÊNCIA FOLHA

O governador reeleito da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), assinou ontem medida provisória que proíbe a prática do nepotismo no governo do Estado. Três familiares de Cunha Lima lotados em secretarias devem deixar os cargos em até 90 dias.
A medida veta a contratação de parentes de até terceiro grau de secretários e diretores de empresas e órgãos públicos. A Assembléia tem três meses para votá-la.
Uma lista feita pelo governo mostra que cerca de 20 familiares de funcionários comissionados ocupam cargos públicos.
Ao ser reeleito, Cunha Lima disse à Folha que no segundo mandato não pretendia repetir a "nomeação de parentes para cargos de auxiliares".
Naquele momento, o governador negou que tivesse familiares trabalhando em secretarias estaduais, mas disse que seus "secretários tinham parentes no governo".
Ontem, Cunha Lima disse à Folha que possui familiares em cargos do governo. "Duas tias trabalham como assessoras na Secretaria da Saúde e no gabinete civil. Já a minha cunhada trabalha na Secretaria de Desenvolvimento Humano", disse.


Texto Anterior: Justiça: STJ proíbe médico de trabalhar como jornalista sem diploma
Próximo Texto: Vaga de ministro do TCU, com salário de R$ 23 mil, mobiliza 8 candidatos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.