São Paulo, sábado, 15 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dantas entra com pedido no STJ para tentar paralisar processos

ANA FLOR
DA REPORTAGEM LOCAL

A defesa de Daniel Dantas peticionou ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) a paralisação dos processos contra o banqueiro até que a Justiça julgue outros pedidos feitos pelos advogados, como a participação da Abin (Agencia Brasileira de Inteligência) nas investigações ou a utilização de informações coletadas em um disco rígido do Banco Opportunity.
Caso seja de fato aceito pela Justiça, o pedido poderia levar ao cancelamento a audiência, que terá a presença dos réus, marcada para a próxima quarta-feira, dia em que acaba o prazo para que os advogados de Dantas apresentem as suas considerações finais.
Segundo o advogado do banqueiro, Nélio Machado, a sessão agendada para a próxima semana é "uma missa de corpo presente", em que o juiz da 6ª Vara Criminal Federal, Fausto De Sanctis- responsável pelo processo em que Dantas é acusado de crimes contra o sistema financeiro e corrupção-, poderá decidir pela condenação do banqueiro.
Segundo a Folha apurou, o juiz De Sanctis não deverá dar sentença no caso na próxima quarta-feira. Antes de se pronunciar, ele deverá ler o memorial de defesa de Daniel Dantas -o que pode demorar alguns dias.
O novo pedido à Justiça engrossa a lista de mais de 30 habeas corpus e outros instrumentos legais que os advogados de Dantas têm utilizado para levantar suspeitas sobre a isenção total de magistrados e "protestar", como diz Nélio Machado, contra o andamento das investigações.


Texto Anterior: Inquérito sobre vazamento pode perder o sigilo
Próximo Texto: Operação Avalanche: Juiz federal de Santos rejeita inquérito sobre Marcos Valério
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.