UOL

São Paulo, quarta-feira, 16 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro diz que não há decisão sobre referendo

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, disse que "não há ainda posição do governo" sobre a proposta de plebiscito ou referendo sobre a reforma da Previdência. Para ele, seria um "referendo" se não houvesse "um grau de consenso alto" da sociedade, mas como afirmou que isso existe, a consulta poderá ser evitada.
A proposta de consulta popular para definir o novo teto das aposentadorias é do deputado Roberto Gouveia (PT-SP). "O que tem que ver é o grau de consenso que tem na sociedade e no Congresso. Se for alto, não precisa. A minha avaliação é que há um grau de consenso alto", disse o ministro.
Ele afirmou que "15% dos funcionários públicos e muitas das suas entidades" estão defendendo, "legitimamente", os direitos que têm hoje, mas que "o país terá que rediscutir" a questão. Dirceu disse que a proposta do governo "preserva os salários de 85% dos servidores".
Sobre a posição desses 15% ele disse: "Não acredito que o país apoiará essa posição". (PP)


Texto Anterior: Governo não atenderá tucanos agora
Próximo Texto: Fiesp diz que reforma de Lula "deixa a desejar"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.