UOL

São Paulo, quarta-feira, 16 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pellegrino quer reunião com Lula sobre reformas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O deputado federal Nelson Pellegrino (BA), líder do PT na Câmara, afirmou ontem que solicitará reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para expor pontos da reforma previdenciária que têm resistência na bancada do partido -o principal é a possibilidade de cobrança de contribuição dos servidores inativos.
"Eu, por exemplo, sou contra a contribuição dos inativos. Esse ponto tem preocupado muito a bancada, temos de criar uma alternativa a isso", disse.
Já o ministro Luiz Gushiken (Comunicação e Gestão Estratégica) afirmou ontem que a resistência à reforma da Previdência no Congresso se deve à desinformação: "Mesmo na bancada do PT há muito desconhecimento. Ouvi outro dia de um deputado do PT que a Previdência iria ser privatizada".
Pellegrino rebateu a afirmação feita na semana passada por João Paulo Cunha de que o PT foi contra as reformas de FHC só porque disputava o poder. "Foi por convicção", disse.
Gushiken confirmou que em breve o governo lançará campanha de esclarecimento sobre as reformas.


Texto Anterior: Previdência: Para Berzoini, taxação de inativos é constitucional
Próximo Texto: No Ar - Nelson de Sá: Da guerra à campanha
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.