São Paulo, sábado, 16 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARÁ
Policiais vão às ruas para protestar

LUÍS INDRIUNAS
da Agência Folha, em Belém

Os policiais militares e civis participaram ontem de uma manifestação no centro de Belém junto com outros servidores públicos. Eles ameaçam entrar em greve.
Segundo os organizadores da passeata, participaram cerca de 500 pessoas, sendo 38 PMs à paisana. A PM aponta a participação de 150 pessoas e apenas parentes dos policiais.
O líder do PMs, capitão Ivanildo Ferreira Alves (PSB), acusou o comando de "aquartelar" os policiais para evitar que eles participassem da manifestação.
O comando informou que colocou de prontidão os policiais para manter a ordem durante a manifestação.
Os PMs apresentaram uma lista de 28 reivindicações em uma reunião com o secretário de Planejamento, Simão Jatene, anteontem.
As principais reivindicações são a revisão do processo de expulsão dos PMs que lideraram a greve do ano passado, a reintegração do ex-cabo e líder da greve Antonio Élio Borges Pereira, a inclusão dos inativos nos abonos concedidos pelo governo do Estado e a lista do escalonamento destes abonos.
Pereira, expulso da PM no dia 12 de maio acusado de indisciplina, fazia greve de fome havia três dias em frente à Assembléia Legislativa. Ontem, durante a manifestação, ele passou mal e foi levado para o hospital do Servidor Público.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.