UOL

São Paulo, segunda-feira, 16 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ato anti-reforma une hoje juízes e procuradores

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Em uma parceria inédita, juízes da União e dos Estados e membros do Ministério Público irão realizar hoje, em várias cidades, atos de protesto contra a reforma da Previdência para tentar pressionar o Congresso a exclui-los das mudanças. A proposta de emenda constitucional prevê a perda de direitos hoje assegurados ao funcionalismo público.
A mobilização envolve juízes federais, trabalhistas, militares e estaduais, procuradores da República e promotores de justiça, no total de cerca de 35 mil profissionais, incluindo aposentados. Dirigentes dizem que o protesto será apenas o primeiro de uma série.
"A magistratura não deixará de participar desse processo político, porque os juízes também são cidadãos", disse o vice-presidente da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), Douglas Alencar Rodrigues.
Os organizadores negam corporativismo, dizendo que sem atrativos como a aposentadoria integral, as carreiras deixariam de atrair bons profissionais. (SF)


Texto Anterior: Fratura aliada: Garotinho prefere ser expulso a apoiar Lula
Próximo Texto: Desenvolvimento: AM vive ocupação estrangeira, diz Braga
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.