UOL

São Paulo, quarta-feira, 16 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Greve se amplia, mas movimento enfrenta divisão

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Apesar do aumento de 50% para 55% na adesão à greve do funcionalismo, segundo os servidores, a paralisação completou a primeira semana com um racha. O Ministério do Planejamento informou ontem que interrompeu os balanços diários sobre a greve na sexta-feira e voltará a divulgar sua versão sobre a adesão à greve quando tiver dados consistentes.
Mais da metade das entidades que comandam a greve prefere negociar mudanças no texto da reforma da Previdência com deputados, em vez de aguardar uma posição do governo federal.
A greve começou no dia 8 e é comandada pela Coordenação Nacional de Entidades de Servidores Federais, composta por 11 entidades. Seis delas participaram ontem de reunião com o deputado João Paulo Cunha (PT-SP). Outras quatro permaneceram em reunião no comando de greve.


Texto Anterior: Dias parados serão descontados, diz Palocci
Próximo Texto: Ponto pode ser cortado, dizem advogados
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.