São Paulo, sábado, 16 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gushiken se oferece para falar à CPI dos Correios

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Um dia após os governistas impedirem que fosse votada sua convocação, o secretário de Comunicação de Governo, Luiz Gushiken, se colocou ontem à disposição da CPI dos Correios para prestar esclarecimentos.
A CPI investiga a ingerência da Secom na área de publicidade da estatal, principalmente em relação ao contrato ganho pela agência SMPB, da qual o publicitário Marcos Valério de Souza é sócio.
A pasta de Gushiken indicou para integrar a comissão especial de licitação dos Correios para a área de publicidade, em 2003, um servidor que é casado com uma funcionária de Valério. O contrato foi ganho pela SMPB e por outras duas agências.
O diretor de eventos da Secom, Marco Antônio da Silva, é casado com Telma dos Reis Menezes da Silva, diretora em Brasília da Multi Action, empresa de Valério na área de organização de eventos.
De acordo com a Secom, no entanto, o servidor participou apenas da fase de habilitação, ficando fora do julgamento final, segundo a assessoria da Secom.
A tática do governo foi se antecipar à aprovação pela CPI da convocação de Gushiken, diminuindo assim o desgaste político.


Texto Anterior: Petista pede cassação de líder do PFL na Câmara
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/Ano brasileiro: Chirac protege Lula de pergunta sobre crise
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.