São Paulo, sábado, 16 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maluf afirma que patrulhamento gerou apoio de coronel a Alckmin

DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato do PPB à Prefeitura de São Paulo, Paulo Maluf, afirmou ontem que o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Rui César Melo, é seu amigo e que o oficial só manifestou seu apoio ao tucano Geraldo Alckmin devido a um suposto patrulhamento do governo sobre a corporação.
""Comandante é um cargo de confiança. Imagine se ele, que foi tenente-capitão comigo (no governo), montava a cavalo comigo, iria ter coragem de dizer que vai votar no amigo Paulo Maluf, que é o maior amigo da PM. Ia para o olho da rua", declarou.
Procurado pela Folha, o coronel disse não se lembrar do cargo que ocupou durante o período em que Maluf esteve no governo e se recusou a comentar as declarações do ex-prefeito. ""Ele pode dizer o que quiser. Vivemos em uma democracia", afirmou o coronel.
Anteontem à noite, Melo defendeu o apoio a Alckmin na presença de aproximadamente cem oficiais da PM, reunidos em um hotel da capital para uma palestra do candidato tucano.
Policiais ouvidos pela Folha declararam que foram ""convidados por seus comandantes" a participar do evento comandado pelo comandante-geral da PM.
""O governo do Estado praticou um grave crime eleitoral porque policial militar, quando é convocado e não vai, se arrisca a sofrer uma punição. E, enquanto os policiais estavam no hotel cinco estrelas ouvindo o candidato tucano, é evidente que as ruas estavam desertas de policiais", completou o pepebista, que disse esperar que seus advogados entrassem na Justiça contra o governo do Estado por causa do episódio.
Atrasado para o início de sua carreata pela zona sul da cidade, Maluf foi substituído no trajeto, durante uma hora, por seu assessor Marco Antônio Costa, que acenou para o público.


Texto Anterior: São Paulo: PFL, com ajuda do Planalto, arma estratégia para sustentar Tuma
Próximo Texto: Guarulhos: Candidato à reeleição enfrenta o 6º processo de impeachment
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.