São Paulo, quinta, 16 de outubro de 1997.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OPOSIÇÃO

Ciro pede a Arraes para rearticular esquerdas

da Agência Folha, em Recife

O ex-ministro Ciro Gomes (PPS) pediu ao governador de Pernambuco, Miguel Arraes (PSB), que retome a articulação para a criação de uma frente de centro-esquerda contra a reeleição do presidente Fernando Henrique Cardoso.
Acompanhado pelo presidente do PPS, senador Roberto Freire (PE), Ciro conversou com Arraes por cerca de uma hora e, mais tarde, disse estar disposto a abrir mão de sua possível candidatura, caso haja consenso entre os partidos.
Ciro deixou claro, no entanto, que, se não houver acordo com o PT, vai buscar "outras alternativas" para tentar viabilizar a aliança e seu nome. "É bom que seja com o PT, mas ela (a frente) pode ter vários contornos. Só não seria candidato de mim mesmo", afirmou.
No encontro, que serviu para aparar as arestas criadas após a filiação de Ciro ao PPS, não foi discutida a fusão dos dois partidos.
Arraes disse manter sua disposição de negociar uma candidatura única, sem restrição a nomes, "desde que representem essas forças (de centro-esquerda)".
"Ainda estamos enchendo a bola. Depois, a gente dá o pontapé inicial", afirmou. Arraes deve procurar as lideranças dos principais partidos de oposição para tentar viabilizar a aliança. Segundo seus assessores, ele poderá viajar para o Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais. (FÁBIO GUIBU)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.