UOL

São Paulo, sexta-feira, 17 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Não fui convidado para o conselho", diz Tostão

DA REPORTAGEM LOCAL
DA FOLHA RIBEIRÃO

O ex-jogador de futebol Eduardo Gonçalves Andrade, o Tostão, anunciado pelo governo como integrante do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, disse ontem que não recebeu nenhum convite formal nem foi consultado por ninguém sobre o assunto. "Ninguém me convidou. Fiquei sabendo disso pelos jornais", disse o ex-jogador. "Nem sei se vou aceitar."
Tostão afirmou que, se convidado, precisaria "ver com mais detalhes" como irá funcionar o conselho, que em tese, ele diz, "é uma boa idéia, democrática".
Questionado sobre a reforma da Previdência, primeiro tema a ser tratado pelo conselho, disse não ser um especialista no assunto e, por ainda não ter sido convidado, preferiu não comentá-lo.
Tostão diz que votou no presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, afirma, "precisa ter coragem para mudar". "[O novo governo] está, por enquanto, na palavra. Na prática, a população não quer esse governo como o anterior."
O usineiro Maurílio Biagi Filho, outro anunciado como integrante do conselho, também disse, por meio de sua assessoria, que ainda não foi convidado oficialmente.


Texto Anterior: STF deve aprovar sistema único para servidores
Próximo Texto: Regime único previsto "está de pé", afirma Dulci
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.