São Paulo, quinta-feira, 17 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia prende 5 sem-terra do MST suspeitos de crime em Pernambuco

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu na noite de anteontem cinco lavradores ligados ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), suspeitos de envolvimento no conflito que resultou no espancamento de um sargento e na morte de um soldado da Polícia Militar, no dia 5.
Os agricultores viviam no assentamento Bananeira, em Quipapá (200 km de Recife), local do crime. Entre os presos não estão os irmãos José Ricardo e José Sérgio de Oliveira Rodrigues, ex-dirigentes do MST apontados pelo próprio movimento como responsáveis pelo crime.
Dos cinco presos, dois estariam na casa onde o sargento foi mantido refém, após ser agredido. Outro teria participado da depredação do carro usado pelos policiais, que perseguiam Ricardo por suposta participação dele em assaltos. A acusação contra os demais detidos não foi divulgada.
Em visita ao acampamento ontem, a superintendente do Incra em Recife, Maria de Oliveira, defendeu a presença do Exército no Estado para uma operação de desarmamento no campo.


Texto Anterior: Exército começa a chegar ao Pará, mas não tem prazo para deixar área
Próximo Texto: Pastoral compara intervenção no Pará com ação da ditadura militar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.