São Paulo, quarta-feira, 17 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Fazenda confirma sociedade, mas nega relação hoje

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
DO ENVIADO ESPECIAL A RIBEIRÃO PRETO

A assessoria do Ministério da Fazenda confirmou que, "no passado", o chefe-de-gabinete da pasta, Juscelino Antonio Dourado, foi sócio do executivo Rogério Buratti na empresa W Way Informática Ltda.
Segundo informações de seu gabinete, Dourado estava viajando ontem. Buratti não respondeu aos recados deixados pela Folha nos dois últimos dias. Ainda conforme a assessoria, Buratti e Dourado seriam amigos, mas não teriam mais negócios juntos hoje.
A assessoria informou ainda que, desde 1994, quando Buratti foi exonerado do cargo de secretário de Governo de Ribeirão Preto, no primeiro mandato de Antonio Palocci -hoje ministro da Fazenda- como prefeito da cidade, os dois não mais mantêm relações de amizade nem profissionais.
Informa, por fim, que, desde então, "é possível e tudo indica que Buratti e Palocci tiveram encontros em ocasiões sociais".
Luiz Antonio Prado Garcia, sócio da Assessorarte com a irmã de Buratti, Rosângela, disse ontem que a empresa não mantém nenhum contrato com o governo federal. Ele explicou que a Editorarte, que seria um braço da Assessorarte, não chegou a fechar "nenhum contrato" com administrações municipais. Prado disse que "há muitos anos" não conversa com Dourado.
Rosângela Buratti foi procurada ontem pela Folha na sede da Assessorarte, em Ribeirão Preto. A secretária da empresa informou que ela estava em reunião de trabalho, anotou o recado e disse que entraria em contato, o que não havia ocorrido até as 19h de ontem.
Renato Buratti Neto não foi localizado. Até o fechamento desta edição, não respondeu à ligação para sua casa em Ribeirão Preto nem ao recado deixado pela reportagem.


Texto Anterior: Sombra no Planalto: Assessor de Palocci foi sócio de Buratti em empresa de SP
Próximo Texto: Empresário promete abrir sigilos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.