São Paulo, quarta-feira, 17 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em nota, PL recua e apóia rumo da economia no país

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Pressionada por uma forte reação do Planalto, a bancada de deputados federais do PL se reuniu e elaborou uma nota que desautoriza parte dos ataques à política econômica feitos anteontem pelo presidente nacional da legenda, deputado federal Valdemar Costa Neto (SP).
Na posse do novo ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PL), Valdemar cobrou a demissão de Antonio Palocci Filho (Fazenda) e de Henrique Meirelles (Banco Central), que, segundo ele, não têm competência para conduzir a economia.
Na nota que deveria ser lida ontem na Câmara, os deputados reafirmam o apoio ao governo, sublinham que é o presidente Luiz Inácio Lula da Silva quem demite ou nomeia colaboradores e, como contraponto, mantêm as críticas à taxa de juros -discurso principal do vice-presidente José Alencar (PL).
A intenção era deixar claro que as críticas a Palocci e a Meirelles são de Valdemar, e não do partido. Lula teve acesso à nota, que não havia sido divulgada até o fechamento desta edição.


Texto Anterior: Aldo ouve críticas de senadores aliados
Próximo Texto: Lula perdeu o comando do governo, diz PFL
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.