São Paulo, Quarta-feira, 17 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NO AR
Debandada

NELSON DE SÁ
da Reportagem Local

Como repisava ontem o SPTV, os colegas de partido se negaram a ser fotografados com Hanna Garib.
Ele quer continuar no PPB, mas outros já começam a fugir da legenda. Talvez por temor de expulsão, talvez pelo fardo em que se tornou o partido de Paulo Maluf.
Ontem saiu o vereador Faria Lima, por vontade própria. Do SPTV, em plantão:
- Faria Lima anunciou a sua saída do PPB, o mesmo partido de Vicente Viscome, que está foragido, e de Hanna Garib, afastado.
O deputado Conte Lopes, acusado no escândalo ao lado do sobrinho vereador Cosme Lopes, como sublinhou o SPTV, voltou a atacar Celso Pitta, que por sua vez passou o dia enviando mensagens à Globo, em resposta.
A cena é de canibalismo.

Ontem na TV, Brasil Vita cumprimentava um promotor com o mesmo sorriso da foto célebre do escândalo -com Vicente Viscome.
O malufista Brasil Vita é um dos integrantes da CPI, que se reúne regularmente com os promotores e delegados.
Ontem no rádio, o presidente da CPI, José Eduardo Martins Cardozo, dizia com aparente desânimo que só ouvirá quem já falou aos promotores.
É para não "prejudicar" as investigações.

O Jornal Nacional desistiu, mas a Globo News volta a dar em primeira manchete que ACM "quer criar uma CPI e investigar denúncias contra o Poder Judiciário".
Denúncias que diz ter, mas não mostra, como fez antes num histórico e algo patético encontro com Itamar Franco. Ontem, ACM dizia, em seu melhor tom imperial:
- Nós vamos examinar o Judiciário em toda a sua atuação, para ver se corrige falhas, se leva à extinção ou não.
Ele quer todo o Judiciário em revista, "exceto o Supremo".

E-mail: nelsonsa@folhasp.com.br


Texto Anterior: TREs pedem extinção da reeleição
Próximo Texto: General vai apurar denúncia de explosão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.