São Paulo, sábado, 17 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com empresários, FHC é evasivo sobre 2006

DO ENVIADO A COMANDATUBA

Apesar de o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ter dito a jornalistas que não seria candidato a presidente nas próximas eleições, ele não deixou isso tão claro num almoço durante o Fórum Empresarial de Comandatuba, na Bahia, do qual participam 300 empresários.
Numa conversa durante o almoço, o ex-presidente foi questionado sobre se seria ou não candidato. Respondeu que não veria problemas, apesar da idade -ele tem 72 anos e terá 75 na eleição de 2006-, mas deixou a entender que tudo dependeria da "vontade do povo", segundo a Folha apurou com empresários presentes.
Fernando Henrique disse também que o PSDB está tentando insistentemente convencer o presidente nacional do partido, José Serra, a se candidatar a prefeito de São Paulo, mas o ex-ministro da Saúde está muito resistente à idéia.
Sobre o caso Waldomiro, ele disse que por "muito menos" não conseguiu segurar ministros. Referia-se ao então ministro Luiz Carlos Mendonça de Barros (Telecomunicações) e ao então presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), André Lara Resende, que caíram em 98, após o grampo da privatização das teles.
(GUILHERME BARROS)


Texto Anterior: Rumo a 2006: FHC descarta concorrer à sucessão de Lula
Próximo Texto: Marca registrada: PSDB vai mover ação contra Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.