São Paulo, sexta-feira, 17 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maluf e Alckmin se dizem otimistas

DA REPORTAGEM LOCAL

Os pré-candidatos ao governo paulista se disseram ontem otimistas com os resultados da última pesquisa Datafolha.
O pré-candidato do PPB, Paulo Maluf, disse que deve ser considerado o cenário "real" da pesquisa, que, para ele, é aquele em que não aparece o ex-governador Orestes Quércia -o peemedebista ainda não decidiu se vai se lançar ao governo ou ao Senado.
"O cenário real, hoje, é aquele em que está Maluf, Alckmin [PSDB", Jacó Bittar [PSB" e o Rossi [PL", que diz que é candidato." Nesse cenário, que conta também José Genoino (PT), Maluf tem 37% contra 31% de Geraldo Alckmin. "À medida que se tira candidatos, vou mais para a frente ainda." A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais (leia seção "Erramos" na pág. A-3).
Alckmin disse que ficou otimista com os resultados da pesquisa, mas que teve ainda mais satisfação com a avaliação de sua administração, também pesquisada pelo instituto. "Importante é a avaliação de boa/ótima do governo, que cresceu de 38% para 42%, e o julgamento de regular. Se somar, dá 80%", afirmou.
O pré-candidato do PL, Francisco Rossi, afirmou que os números são "excelentes". "Não estou na mídia, com a cara na televisão como os outros candidatos e ainda consigo 10%. É para comemorar."
Quércia, por meio de sua assessoria, afirmou ter "gostado muito" dos resultados dos dois cenários: dele como candidato ao governo e concorrendo a uma vaga ao Senado, onde só perde para o senador Romeu Tuma (PFL). Afirmou que "ainda é cedo" para definir a que vaga vai concorrer.
Para Genoino, os resultados estão dentro do "previsto e planejado" pelo partido. De acordo com o petista, as pessoas ainda não sabem que ele é pré-candidato.



Texto Anterior: Estudantes indecisos são apenas 1%, diz pesquisa
Próximo Texto: PT e PL devem fechar coligação informal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.