UOL

São Paulo, terça-feira, 17 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petistas e aliados participam de atos em MG, MA e SE

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Oito dos 53 deputados da bancada mineira na Câmara, sete deles integrantes da base governista, foram ontem ao ato, em Belo Horizonte, contra pontos da reforma da Previdência que atinge o Judiciário e o Ministério Público.
Entre os petistas, estava o deputado Virgílio Guimarães, relator da comissão especial da reforma tributária. "A reforma previdenciária tem que se aperfeiçoar", disse Guimarães, aplaudido por aproximadamente 450 pessoas.
Participaram também congressistas de PC do B, PTB, PL e PSB, partidos da base aliada. Havia ainda um do PSDB, que é oposição. Todos criticaram o governo em discursos favoráveis à platéia. O deputado federal Ronaldo Vasconcelos (PTB) denunciou a existência de uma "determinação stalinista" impedindo deputados de assinar emendas às propostas.
Guimarães disse que "tem de ser vista de maneira especial" a carreira do Judiciário e do Ministério Público e que o "governo tem de ter essa compreensão". No Maranhão, os deputados estaduais petistas Domingos Dutra e Helena Heluy estiveram no ato dos juízes. Em Sergipe, o deputado federal Fernando Fontes (PT) foi ao ato local. (PAULO PEIXOTO)


Texto Anterior: Judiciário volta a protestar no Rio
Próximo Texto: Assembléia de SP aprova contribuição de 11%
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.